top of page
Eu Vim Passear
  • Preto Ícone YouTube
  • Facebook
  • Instagram

Porque viajar faz bem!

Praia Grande - trilhas, cavalgadas e cânions



Essa cidade que tem meu coração, conectada ao Parque Nacional da Serra Geral, proporciona vistas incríveis do Cânion Malacara e muito contato com essa natureza deslumbrante.


Transporte: Do aeroporto de Porto Alegre são 220km, quase 3h de viagem. Se precisar alugar um carro, consulte os melhores preços de diversas locadoras neste link, reserve com antecedência e economize muito.


Hospedagem: Chalé Luiz reservado pelo Airbnb, simples e confortável, com uma vista exclusiva do Cânion Malacara, olha a janela do nosso quarto pela manhã:

O preço desta hospedagem é muito bom também e não fica longe do centro para ir jantar na cidade. Se esta hospedagem não estiver disponível na sua data, sugiro também a charmosa Pousada flor de lótus, ou essa Casa inteira muito bem avaliada.


AIRBNB com desconto – utilize esse link e ganhe até R$300,00 de desconto na sua primeira reserva.


Data da viagem: Outubro de 2018.


IMPORTANTE: Como já falei no post de Cambará, acho complicado o trecho da RS - 427, que interliga os municípios de Cambará do Sul e Praia Grande, é de terra e com trechos muito ruins. Se desejar visitar os cânions Itaimbezinho e Fortaleza melhor se hospedar em Cambará mesmo. Para fazer as trilhas pela parte inferior dos cânions, como a trilha do Rio do Boi ou a trilha das piscinas do Malacara, se hospede em Praia Grande.


Nesse passeio passamos de manhã cedo no Cânion Itaimbezinho, depois descemos a RS - 427 e tivemos essa experiência de estrada ruim que relatei. Mas não tivemos sorte na visita, a neblina acontece com frequência na região, e nesse dia tinha muita:

Cânion Itaimbezinho com neblina
Que vista "lindiaaa" do Itaimbezinho

Descemos para praia Grande e lá o tempo estava ótimo para o nosso próximo passeio.


CAVALGADA NOS CÂNIOS


Pensa um passeio cheio de vistas maravilhosas, os cavalos sabem certinho o caminho da trilha, é bem tranquilo de fazer, mesmo para os sem experiência com cavalos. Ao fundo tivemos a vista dos cânions Índios Coroados, Molha Coco e Malacara.

O guia fez muitas fotos e vídeos nossas durante o passeio, com direito a pose dos cavalinhos e tudo. Contratamos com a Silvia, você deve reservar com antecedência no WhatsApp (48) 99138-9623. O passeio leva em torno de 2h.


TRILHA DAS PISCINAS DO MALACARA


Neste dia queríamos fazer a famosa Trilha do Rio do Boi, mas como o nível do rio estava muito alto não seria possível. Então o guia sugeriu trocar para a Trilha das Piscinas do Malacara.


A trilha fica no Parque Nacional da Serra Geral, é mais leve e curta que a do Rio do Boi, mas também passa várias vezes por dentro da água no percurso. O início desta trilha fica próxima do centro de Praia Grande, apenas 6km, e muito próximo da nossa hospedagem. Reservamos a trilha com o guia Luciano da Aparados Turismo.

Tivemos vistas legais da fenda do cânion, chegamos ao final em piscinas naturais onde é possível tomar banho (água geladaaaa, mas é muito bonito, água cristalina).

Essa trilha tem em torno de 4h de duração, com tempo de banho e contemplação, quase metade do tempo da do Rio do Boi, estimada em 7h ou 8h. Considero que ela foi um bom treino, mas a vontade da Trilha do Rio do Boi ainda permanece.

Foto da reportagem GaúchaZH sobre a trilha.


Depois aproveitamos um pouco mais a nossa cabana, que era um amor mesmo, tinha uma pequena trilha pra um riacho na propriedade, alguns cavalos soltos, e só sentar e ver esta vista com um chimarrão já é aquele programa:

E você, vem passear em Praia grande?

 

Não esqueça do seu SEGURO VIAGEM, os planos de saúde nem sempre cobrem outros estados. Faça o seu seguro através desse link, você paga o mesmo valor e ainda ajuda este blog a crescer.


Commentaires


bottom of page